quinta-feira, 20 de março de 2008

Saudade

Tenho saudades,

De quando falávamos até às tantas.

Tenho saudades,

Da tua voz.

Tenho saudades,

De adormecer depois de uma hora de bacurada.

Enfim,

Tenho saudades,

De sentir presença na tua ausência.

Agora,

Na tua ausência,

Apenas saudade

E no teu rosto,

Aguardo felicidade..

E sem pensar nos porquês e nas confusões,

Já não tenho confissões.

Apenas a ciência de que para que sejas feliz

Eu tenha que ter estas saudades…

Se assim é,

Deixa-as crescer em mim,

Pois elas podem ser a resposta aos porquês,

Às escolhas…

Enfim,

À tua alegria…

E se assim o é…

Deixa-me ficar no devaneio da tua felicidade,

Minha eterna e doce saudade…

1 perderam-se nas letras:

João Caniço disse...

A saudade, essa palavra tão genuinamente portuguesa que nos ensombra o estado de espírito e nos enche de melancolia... Apesar de tudo vale sempre a pena sentir saudade dos momentos bons :)
Gostei muito deste poema, beijinho