terça-feira, 11 de março de 2008

Não quero namorar a lua

Anoitece…

A Lua sobe

O Sol desce

O Amor consome

E a Saudade aparece!

Os beijos antes trocados,

Doces, ternos, apaixonados

Não passam de lembranças

E pequenas esperanças…

Não… Não quero viver assim!

Diz-me…

Diz-me, por favor,

Quando voltarei a sentir o teu odor.

O teu abraço quente

E o teu olhar sempre presente

Sabes que em mim não serás indiferente!

Porque…

… A noite aparece

E o dia se esquece

Que estou só

Saudoso

Choroso

Pois, o amor aqui não acontece!

Cada momento que passamos

Cada beijo que trocamos

São para mim tesouros

Que sempre guardamos.

Pois o Sol é meu amigo

E brinca comigo

Para me fazer esquecer

A minha dor, o meu sofrer

Por não estares a meu lado

Por não ser teu namorado!

Mas o pano cai

E o meu amigo sai

Deixa a invejosa lua

Entrar no palco desta rua.

Eu não gosto dela

Pois é fel

É ruim e infiel

Quer-me só para ela

Raptar-me numa viela

E tirar-me de ti…

Mas eu…

…Eu não quero namorar a lua

Pois a lua não és tu

Minha doce alma nua.


Enquanto a lua me seduz

O meu amor por ti não reduz…

Cresce

E quanto mais ela tenta

Mais ele aparece…

Pois é infinito

E nunca se esquece.

A Lua pode dançar

Com suas roupas de vestal

E eu continuo a cantar

Para afastar este mal.

A Lua pode lembrar-me a solidão

Com suas palavras de fel

Mas tu continuas no meu coração

Minha deusa de lábios de mel.

A Lua pode despir-se

Mostrar suas curvas de tentação

Eu faço-a vestir-se

E critico a sua ostentação.


Os nossos doces momentos

Superam todos esses tormentos


Como vês meu amor

Eu não quero namorar a lua

Pois a lua não és tu

Minha doce alma nua…

0 perderam-se nas letras: